terça-feira, 15 de maio de 2007

Fase passageira ou mudança definitiva?

Estar alegre.. estar triste...alegre, triste... hoje alegre, amanhã triste... agora alegre, já já triste...
Essa sanfona de sentimentos está deixando meu coração com celulite e celulite não some.
Os ursos hibernam por uns 6 meses... queria ser Ursa pra ter essa opção.... dormir.. dormir e dormir...
Pode parecer desconexo mas, pra mim, faz total sentido o que vou falar e as palavras que vou soltar aqui...
Amar é, antes de tudo, admirar o outro... é sair do egoísmo pra ser amigo. É saber administrar o ciúme de forma sadia e só demonstrá-lo em caso verídico de existência do mesmo. Amar é impulsionar o outro e se sentir estimulado para crescer. Amar é ser livre, não cobrar, não rotular..
Amar é se orgulhar de quem se tem ao lado e ter a certeza de que, quanto mais livre o outro se sentir, mais vontade de voltar ele terá. Amar é respeitar o passado da pessoa amada.. é não querer apagá-lo.. afinal... somos frutos daquilo que vivemos anteriormente...e, devido aos conceitos adquiridos, vamos formando nossa personalidade.. que, se faz amada.
Querer modificar o outro é querer amar um esteriotípo e não, verdadeiramente.. o outro.
Querer modificar é castrar!!!!
Uma mulher é bem amada, não apenas quando tem uma exuberante noite de sexo mas, principalmente quando tem respeitado, seus direitos... direito de pensar, de se expor, de escolher seus amigos, seu trabalho, seu lazer...
Enfim..
Poucos são os que sabem amar de verdade e, consequentemente, os que são bem amados...
Tem gente que se contenta com pouco: Com a frase: Eu te amo, um cinema, sexo e passeio de mãos dadas... isso... qualquer um sabe oferecer...
By

Um comentário:

Eliana Tavares disse...

Ô minha linda, não dorme tanto tempo que a gente sente falta!
Se existe uma criatura que sabe amar é você!!!
Olha o poema que eu descobri e achei lindo!
É de Ernesto Gardenal chamado "Ao perder-te":

Ao perder-te eu a ti,
tu e eu houvemos perdido.
Eu, porque tu eras
o que eu mais amava.
E tu, porque eu era aquele
que te amava mais.
Porém de nós dois,
tu perdestes mais do que eu,
porque eu sempre poderei
amar a outras como amava a ti.
Mas a ti jamais amarão
como te amava eu.