terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"De toda a minha literatura, você é a minha melhor página."


"Nada tenho a ver com não gostar de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei."
"Vida é memória. Dei pra pensar que tudo que há de mais vivo em mim foi aquilo que já se foi. As pessoas mais importantes foram as que ficaram."
"Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue."
"O silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado"
"Em vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria"

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vai e vem...


Um dia feliz, noutro triste, um dia alegre, noutro desanimada, um dia ativa, noutro cansada, um dia com garra, noutro sem energia....
Assim é o dia a dia da grande maioria das pessoas. Comigo, não é diferente não. Como diz Guilherme Arantes numa de suas músicas: ´Certos dias, de chuva, nem é bom sair, de casa..´. É assim.. como um girassol perdido qd não consegue encontrar o sol.Um desânimo total pesa sobre o meu corpo e a vontade é de dormir. No fundo, sei o que incomoda mas não quero verbalizar. Deveria... afinal, é falando, escrevendo, chorando que colocamos "pra fora", todas as angústias e dores da alma.

Não quero falar porque é tanta coisa junta que cansa antes de começar...

Amigos?!?!?!?!?!? Quem são os verdadeiros??? Aqueles que estão ao nosso lado de forma incondiconal??? É, triste constatação mas tenho poucos mesmo, no entanto, eu já me coloco nessa categoria com muitas pessoas....
Fácil perguntar pra outra pessoa se está tudo bem, né? Soa "fofoca", "curiosidade barata". Deveríamos perguntar isso a alguém quando estivéssemos, de fato, dispostos a ajudar e cooperar caso a resposta não fosse das melhores.
Nossos problemas... são tantos que, muitas vezes não conseguimos enumerá-los. Quem nos ajuda??????? NINGUÉM!
Ando triste com muitas pessoas... como já falei antes, meu conceito de amizade mudou muito, muito mesmo. Hj em dia, defino "amigos" em várias categorias: Os da farra, os da bebida, os inertes e os poucos fundamentais.
E minha mãe? Tadinha... tá cada dia pior... parece uma criança malcriada, sem educação, agressiva mas, se chega alguem em casa... nossa, ela se modifica e parece a pessoa mais suave do mundo... que vida, viu? Apesar de estar pesado demais pra mim, imagino pra ela que tem que ter essa preocupação dentro dela o tempo todo... a preocupação de disfarçar. Fala mal de todo mundo. Pra ela, ninguém presta, nem eu!!!! Que coisa horrível. Não quero ficar assim.
E o trabalho? caramba... parece mais um paiol de vaidades... tsc tsc..
O Alexandre?? Saudade eu sinto!!! Muita vontade de conversar com ele. Ele me faz mas falta como amigo.
E ELE???? Putz... preciso reformar esse sentimento urgentemente. Preciso voltar a vê-lo como o meu amiguinho...
Quanta bagunça e desorganização dentro do meu coração e da minha mente.

To com sono, cansada.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Confusão de sentimentos

Quem me conhece sabe que, por anos (aproximadamente uns 5), amei uma pessoa.. a mesma... e amei de forma intensa, íntegra e, às vezes e por algum tempo, trocando de posição, sendo a "OUTRA" depois de ter sido "ELA". Mas, essas coisas de coração mudam de forma sutil e rasteira. Hj, não o amo mais. Ou melhor, o amor mudou... Já não faz mais a falta que fazia. Sinto saudade da amizade dele mas, essa só não está sendo exercida plenamente porque ele não mora mais aqui, no RJ e por isso, tudo fica mais difícil, ainda que a internet tente minimizar essa distância. Hj em dia, ele passou a ser alguém que ficou registrado, no capítulo encerrado da página 46 do meu livro de vida. Agora, as coisas da vida se desnudando.... eu me apaixonei. Sim!! Estou apaixonada sim!!! De novo e de forma forte e gostosa. Quem é ele???? Um segredo meu que só ELE sabe. Sou correspondida??? Não.. não sou. Sou, pra ele, uma grande amiga. Uma amiga especial, sem dúvida mas que não chega ao nível de uma mulher desejável e passível de receber seu amor de companheiro. Isso não me faz sofrer. É óbvio que eu o queria pra mim, de todas as formas que se deseja alguém a quem se ama mas, não tê-lo dessa forma não diminui e nem muda o rumo da história. Estou presa a esse "amor"? Não!! Que venha a vida, que cheguem pessoas, porém, com o tempo, nos tornamos tão exigentes que passamos a diminuir as possibilidades. Quero alguém, mas não um alguém qqr... essa pessoa tem que ter, obrigatoriamente, algumas particularidades que fazem toda a diferença: Inteligência é fundamental... tem que ser sensível, que gostar de cultura e arte, sem, no entanto, esquecer o lado mundano e sem filosofias. Alguém que seja fiel a si próprio e respeite o sentimento que carrega no peito, alguém que veja, em mim, não apenas o físico (que já não é mais o de 20 anos) mas, principalmente, o que construí. Alguém que possa ter o desejo através do toque, do beijo e não, necessariamente, do olhar crítico. Alguém que fique bem na minha companhia mas que saiba estar ao meu lado ao mesmo tempo que estivermos ao lado das pessoas....
ELE é assim.. ou, pelo menos, é assim que o vejo. Por isso, me conquistou. Por isso, saiu da categoria de "amigo" pra fazer parte da categoria de amor.
Começo agora, o novo capítulo, o 47. Gostaria de escrever, nele, uma linda história de amor. Com ELE seria o ideal mas, dois não se amam se um não deseja isso, então.... que chegue alguém.. que venha essa pessoa especial e se, no entanto, não aparecer... que venham amigos.. mais e mais... porém, com as mesmas exigências: AMIGOS DE FATO! VERDADEIROS...

Feliz 2009 pra todos nós e pra vc tb meu amor!!